Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de outubro de 2014

RODEIO DA FAZENDA MUNDO NOVO URUBICI SC




















Foi em Urubici Sc Tio Gica o da foto foi o mentor deste rodeio feito a capricho com otima infra estrutura , com cascalhos distribuídos na estrada da fazenda dele do rodeio.Otima lação elétrica em todo o parque, bebedouro para os bichos cancha de areai e iluminada ao noite .Foi um rodeio de medio porte em q tudo deu certo foi distribuído ate carne de graça em comemorar ao primeiro rodeio deles.Um rodeio para muito patrao de ctg e piquete desses caça níquel a aprender sobre limpeza de banheiro iluminação e isntalaçao elétrica e organização .

A HORA DA AVE MARIA EM RODEIOS





Em todos os rodeios gaúchos seja do Rs ao Mt a hora da ave maria e sagrada e o corre sempre as 18 horas de cada dia do rodeio  e no sábado. E a hora de parar o rodeio com a imagem de Aparecida e a hora de tirar o chapéu de rezar e de orar na cancha do rodeio e a hora de refletir.
Isto e tradição dos os rodeios q ja fui e vou e a hora da santa e a hora do laçador a cavalo reverenciar Aparecida.
Estas fotos sao do rodeio da fazenda Mundo novo em Urubici Sc.

O MEDIDOR DE LAÇO NO RODEIO



Ninguem laça sem passar pelo medidor todos tem q colocar o laço deste jeito isto e uma regra para quem vai laçar o medidor  fica na entrada da cancha antes do laçador laçar.

A CASA DO NARRADOR DE RODEIO E O JUIZ



A casa dos narradores em rodeios fica sempre ou na entrada da cancha  ou no meio da cancha  dando uma melhor visao para quem vai narrar e a casa do juiz q levanta ou a bandeira vermelha q e a bandeira q diz a a laçada foi boa ou a bandeira branca q diz q a laçada foi ruim fica do outro lado da cancha e no meio.
No rodeio se levam de dois ate 10 narradores dependendo do rodeio ser grande ou nao, os juízes e q determinam se a laçada foi boa ou nao e o narrador narra o nome do laçador como se fosse um jogo e tem q ter garganta pois e uma atras do outro laçando sem parar tanto o narrador como o juiz de rodeio tem q estar em contato toda a hora na cancha pra dizer se a laçada de tal laçador foi boa ou nao.

O BRETEIRO NO RODEIO




Estas fotos sao do rodeio da Fazenda Mundo Novo em Urubici sc.
E um serviço importante onde ele e responsável por organizar a boiada no brete para soltar de uma a um para o laçador laçar.
Essa turma fica de um dia ate 10 em rodeios so trabalhando na liberação do boi e na organização do brete, saos so q mais trabalham e pouco aparecem , ficam na mangueira dos rodeios. 

VOCE SABE O Q FAZ UM SACA LAÇO NUM RODEIO?







Aqui nos vemos a Lenda cezinha trabalhando no saca laço no rodeio da Fazenda mundo novo em Urubici sc o saca laço fica no fim da cancha de rodeio.E ele tira o laço q fica no pescoço ou na guampa do boi e devolve ao laçador e coloca os bois no fundo do brete.
E ele e responsável por devolver o laço ao competidor a luva verde do cezinha e a marca dele os caras q trabalham no saca laço usam luva para nao queimar as maos, sao os caras qfedem a mangueira ficam o dia todo nos 3 a 5 dias de rodeio so ai no fundo da cancha trabalhando no saca laço.