Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MINHA OPINIAO SOBRE OS RODEIOS AQUI NO MEU ESTADO










Sou totalmente contra isso q você ta vendo e muito mais , o desmatamento da amazônia por fazendeiros sob a vista dos políticos q nada fazem . Quantos milhões de arvores são mortas todos os dias com a aprovação das ongs q so servem para explorar as nossas riquezas e levar nossa plantas para Europa  beneficiando advogados, madeireiros agricultores e fazendeiros e políticos isto sim e o fim, do mundo .
  E os elefantes q são mortos por causa do marfim ou são levados para alguns circos e são maltratados? E os Golfinhos, e as carroças q maltratam os cavalos-boi diariamente no mundo todo.
Aqui no estado o que tem de gato e cachorro maltratado não e fácil os bichos são jogados a sorte ou são abandonados por mulheres vagabundas ou homens monstros  fora o q fazem com eles.
  Noa vi nada disso em rodeio gaúcho pelo menos com animais se tem são casos isolados ate por que os rodeios são regulamentados e fiscalizados e tem veterinários a gineteada e no pelo e não e como em Barretos q machuca o boi  não vejo ninguem batendo sequer em cavalo nos rodeios do meu estado, existe sim outros defeitos como a ganancia de alguns organizadores de rodeios.
  Alem do mais os rodeios empregam muita gente como cabanheiros, criadores, artistas bancas de alimentação e vendas de outros produtos,fora muitos ctgs q sobrevivem da fatura dos rodeios q fazem.E obvio q tem gente ou alguns q enchem o rabo de dinheiro com rodeio e sao alguns organizadores mas ai e outro assunto nao a graça alguma ver um boi morto ou mal tratado em rodeio gaúcho e prejuízo não so financeiros para todos.
  Alem do mais tem sempre alguém tirando fotos e denunciando entre a gauchada não se admite sou a favor sim mas com maior controle do q se faz no rodeio.Tem muito ctg q presiça do rodeio para viver os rodeios existem deste 1878 no rs o q eu defendo e uma melhor organização cultural em rodeios q se nao tiver tiro de laço parece q vão morrer rodeio não e so laço mas a parte campeira e a artística ai sim. Nao se faz um rodeio so com tiro de laço e o q eu penso,obvio q quem organiza rodeio deve ganhar dinheiro e ele bota quem ele quer nos palcos pois e ele quem vai atras isto acho justo.
 Em Im,be o rodeio foi cancelado por negligencia de quem faz o rodeio mas na maioria o boi come bebe descansa e fazem revezamentos no laço a gineteada e no pelo  e tem veterinário o q e e obrigatório em todo o rodeio gaúcho.
  Nao quero dizer q o rodeio aqui ou o gaúcho e santo mas aqui os rodeios são bem melhores e organizados q o resto do pais  com todos os erros e acertos e nas cavalgadas e obvio q tem acidentes e tem q se punir rigorosamente ou o rodeio o individuo quem maltrata cavalo e boi e assim q eu penso.
  SOU A FAVOR DO RODEIO GAÚCHO MAS COM MAIOR FISCALIZAÇÃO IDEM A CAVALGADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário