Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mary Terezinha


Mary Terezinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mary Terezinha Cabral Brum (Tupanciretã30 de março de 1948) é uma cantora e acordeonista gaúcha.
Muito conhecida no Rio Grande do Sul, Mary costumava tocar canções de Teixeirinha, e por isso foi apelidada inicialmente de "Teixeirinha de Saias". Em 1961, aos 13 anos, acabou conhecendo Teixeirinha, com quem teria uma relação amorosa e uma carreira que duraram 22 anos.
Com ele gravou diversos LPs, e participou de vários filmes, sendo todos eles, participando do papel principal ao lado do Teixeirinha, algumas trilhas sonoras eram interpretadas pelos dois entre as quais: "Ela Tornou-se Freira", "Casalsinho Violento", "O Afilhado", entre outras.
Gravou a milonga: "Gauchinha Fronteirista" e o arrasta-pé: "Sou Levada", ambas de autoria do casal.
Em 1978, gravou o LP: "Mary Terezinha", lançado pela gravadora Continental. Mas, no mesmo ano, começou a se afastar deTeixeirinha, mas, se afastou definitivamente em 1983, deixando um bilhete fatal: "Não me farei mais presente ao seu lado", depois de lido pelo cantor, foi seguido de um infarto, que, felizmente, não o matou.
Se casou com o mentalista Ivan Trilha. Em 1989, escreveu o livro: "A Gaita Nua", onde relata sua atribulada relação com Teixeirinha.


[editar]Discografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário