Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de junho de 2014

O ASSASSINO DO SENADOR PINHEIRO MACHADO




Aqui algumas fotos deste Cruzaltense.

Manso de Paiva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Francisco Manso de Paiva Coimbra foi um criminoso brasileiro.
Padeiro desempregado, com antecedentes criminais no Rio Grande do Sul e em São Paulo, assassinou o senador Pinheiro Machado com uma punhalada nas costas, no saguão do Hotel dos Estrangeiros, um hotel de luxo no Rio de Janeiro, em 8 de setembro de 1915.
Galdino Siqueira foi o Promotor Público do caso1 .
José Gomes Pinheiro Machado era uma figura importante e extremamente poderosa na política da época e sua morte era pregada por diversos adversários. No entanto, Manso alegou e as investigações conduzidas com pouco interesse pelo chefe de Polícia da época, Aurelino Leal, fizeram crer que ele agiu por iniciativa própria. O punhal usado no assassinato de Pinheiro Machado pertence ao acervo do Museu da República (Palácio do Catete) no Rio de Janeiro, onde pode ser visto.

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário