Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2012

A ONG CHICOTE NUNCA MAIS E DESTAQUE NA EXPO CAVALOS EM SAO PAULO


Chicote Nunca Mais é destaque na ExpoCavalos em SP


DSCN9316
De 20 à 23 de setembro de 2012, A ONG Chicote Nunca Mais participou da ExpoCavalos em São Paulo.
Foto: Fernando Schell Pereira
O evento reuniu representantes de diversos segmentos do setor eqüino brasileiro, e pela primeira vez contou com a presença da uma ONG (a única do Brasil) que resgata "cavalos do asfalto", os cavalos de carroças do centro urbano.
01Foto: RSantini
O stand da Chicote Nunca Mais teve um grande fluxo de visitantes do início ao final da feira, chamando a atenção do público com seu vídeo institucional que mostra a realidade dos cavalos em Porto Alegre e o cotidiano do trabalho da ONG. O público e demais participantes vindos de diversos lugares do Brasil se surpreenderam com a crueldade cometida contra o símbolo histórico e cultural do estado do RS - o cavalo, sob o olhar dos próprios cidadãos gaúchos que nada fazem para mudar essa realidade.
Ao contrário de São Paulo que proibiu a circulação de carroças no perímetro urbano, Porto Alegre - a capital nacional das carroças - segue no retrocesso do desenvolvimento social e de mobilidade urbana mesmo em tempos de preparação para a Copa do mundo.
Foram comercializados produtos para divulgação da entidade, complementando a arrecadação para as despesas de recuperação dos cavalos resgatados.
Foto: RSantini 02
No dia 21, também na feira ocorreu a palestra da presidente da ONG - Fair Soares, sobre a história e o trabalho da Chicote Nunca Mais e sobre a realidade dos cavalos de carroças em Porto Alegre e região metropolitana.

A Chicote Nunca Mais agradece o convite da ExpoCavalos 2012 e seu apoio ao nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário