Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2012

AJUDEM A ONG CHICOTE NUNCA MAIS


Chicote Nunca Mais ameaça parar

Postado por amigobicho em 31 de outubro de 2012 - Mascotes
Porto Alegre poderá perder o suporte da ONG Chicote Nunca Mais. A entidade passa por sérias dificuldades financeiras para conseguir manter as portas abertas. Caso isso ocorra, cada vez mais iremos testemunhar cavalos moribundos puxando pesadas carroças ou sendo espancados pelos “donos”. Na tentativa de auxiliar a Chicote Nunca Mais, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assumem o compromisso de acolher os equinos resgatados em Porto Alegre na cabanha contratada pela prefeitura. De acordo com a voluntária Leila Vizotto, atualmente a ONG mantém, 47 cavalos confiscados em situação de maus-tratos.
De acordo com a EPTC, nos últimos anos mais de mil cavalos foram recolhidos das ruas da Capital. Alguns foram devolvidos aos proprietários e outros seguiram para o abrigo, na zona Sul. Mais de 220 já foram doados para proprietários de sítios, ONGs e clínicas especializadas em ecoterapia. Pessoas ou instituições interessadas em adotar um cavalo precisam encaminhar um formulário de adoção junto à EPTC. Os adotantes devem seguir algumas regras visando o bem-estar dos animais. A diretora jurídica da Chicote Nunca Mais, Marcia Helena Suarez, agradece a oferta e confia que tal medida possa dar início a uma nova fase das relações com o Executivo, “tão logo se conheça, sob pena de sério desvio ético da entidade, o destino dos animais albergados desde 2009″.
Interessados em evitar que a Chicote Nunca Mais encerre as atividades podem efetuar depósitos em dinheiro, doar medicamentos e inclusive apadrinhas cavalos. Basta acessar o site www.chicotenuncamais.org. Os depósitos devem ser feitos na conta da Chicote Nunca Mais (CNPJ 11.261424/0001-26): Banrisul – Agência 0856 – Conta – 06.102267.0-5. “Precisamos de atitudes, porque palavras não levantam um cavalo do assalto, não aplcam sofrimento e muito menos impedem sua morte”, assinalou a voluntária.

Regras para adoção
• O interessado será depositário fiel do animal, não podendo comercializá-lo de nenhuma forma;
• O adotante deverá possuir local adequado para manter o cavalo em boas condições;
• O animal não poderá ser submetido a qualquer tipo de trabalho, especialmente os de tração, como guia de carroças, charretes e arado. Também não poderá ser usado em práticas esportivas, como salto e corridas;
• O interessado deve apresentar RG, comprovante de residência e assinar um Termo de Compromisso de Adoção, juntamente com representante de entidade assistencial, de educação ou de associação civil,  devidamente cadastrada na EPTC, que participará da intermediação da adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário