Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A PROVA DE REDEAS EM CAVALOS


Quarto de Milha em Provas de Rédeas

A Prova de Rédeas é uma modalidade fundamentada no adestramento clássico, porém, com mais dinamismo. Na Prova de Rédeas são avaliadas as habilidades de um típico cavalo de fazenda, nela, os competidores devem executar pelo menos uma das dez manobras aprovadas em NRHA.
Devido a sua versatilidade, rusticidade e inteligência, o Quarto de Milha é uma das raças de cavalo que mais se destaca em Provas de Rédeas. Na competição, cada manobra pode incluir círculos lentos e pequenos, círculos rápidos e grandes, volta sobre as patas traseiras, apoiar-se sobre os jarretes, girar 360º no mesmo lugar, mudança de mãos e corridas com “esbarros”.
Algumas manobras da Prova de Rédeas:
Círculos -  Manobras ao galope que destacam o controle e a vontade do Quarto de Milha em ser guiado. A dificuldade desta manobra está na velocidade.
Entrada ao Passo – Nesta manobra o cavalo Quarto de Milha entra pelo portão direto para a arena, devendo se mostrar confiante e relaxado.
Esbarro – Esta manobra caracteriza-se por diminuir a velocidade do cavalo (do galope à posição de parada). Durante o esbarro, os membros posteriores do Quarto de Milha devem se manter debaixo do corpo (sem variação da garupa) e os membros anteriores em contado com o solo.
Pausa – Nesta manobra o cavalo deve mostrar a habilidade de permanecer parado demonstrando relaxamento durante a execução da pausa.
Recuos – Manobra onde o Quarto de Milha deve se mover de trás para frente em linha reta, numa distância de três metros.
Rollbacks – Nesta manobra o cavalo executa giros de 180º sobre os membros posteriores que devem permanecer fixos no solo. A garupa do animal também não deve sair da posição durante a execução da manobra.
Run Downs e Run Arounds – Esta manobra consiste em corridas em linha reta pelo meio ou laterais da arena.
Spins – O Quarto de Milha deve executar uma série de giros de 360º apoiado sobre os membros posteriores, que devem permanecer fixos no solo. A garupa do cavalo também não deve sair da posição durante a execução da manobra.
Troca de Mãos – Nesta manobra, o cavalo Quarto de Milha deve trocar seus membros anteriores e posteriores, ao galope e enquanto muda de direção.
Na Prova de Rédeas são analisados a suavidade, astúcia, postura, agilidade, segurança e ritmo do Quarto de Milha ao executar as manobras do percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário