Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CAVALGADA DA COSTA DOCE







Em sua 10ª edição, a Cavalgada Cultural da Costa Doce percorrerá os municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas na Segunda quinzena de janeiro de janeiro de 2009.
Com o lema “Na Costa Doce revivendo nossa história, cavalgamos pela tradição” o grupo de cavalarianos sedimenta a iniciativa como produto regional que enaltece a figura, os hábitos e a cultura do gaúcho às margens das singulares belezas naturais da Laguna dos Patos.
A Cavalgada Cultura da Costa Doce sempre ocorre no segundo final de semana do mês de janeiro, pois é a época do ano que permite vencer o percurso com menores riscos: banhados, travessias da Lagoinha e Arroios. Nessa época, o clima é agradável, uma verdadeira festa da natureza por todo percurso.
Faça o download do arquivo que contém os dados sobre tudo que você precisa saber para participar da 10ª Calvagada Cultural da Costa Doce
Download Em
Categoria: Regional
Onde: Pelotas, RS
Quando: 12/01/2012 - 22/01/2012
Cavalgada / prosagalponeira.blogspot.com

Sobre o Evento

A Cavalgada Cultural da Costa Doce, uma das mais belas cavalgadas do Rio Grande do Sul, reúne cerca de 500 cavaleiros da região, de outros estados e até de outros países como Uruguai e Argentina. Os cavaleiros passam por trilhas percorridas por índios e tropeiros com o objetivo de promover a cultura e o turismo na região e preservar as tradições gaúchas.
Em 2012 a 13ª Cavalgada Cultural da Costa Doce parte de Guaíba em direção a Pelotas, sempre margeando a Lagoa dos Patos, sendo 330 km percorridos de belas paisagens.

Edição 2011


Conheça outros eventos no Guia Cuca!O Guia Cuca é uma agenda de Eventos Culturais de todo o Brasil divididos em diversas categorias. Você encontra Carnavais, Festivais, Encontros, Mostras, Circuitos, Festas Juninas, Romarias, Vaquejadas, Congadas e todos os tipos de eventos realizados pelo Brasil afora. Seja bem vindo ao Guia Cuca!

Local

CTG Bento Gonçalves - Guaíba
Rua Padre José Haichemberg, 237

Galeria de vídeos deste evento:

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário